sábado, 19 de março de 2011

CATARINA SAYS...






O Plano alto é afinal, o lugar de todas as viagens.
Aqui se descobre então a linguagem dos deuses....
Hoje era para ser assim, e foi.
Quando os dias se prometem assim, parece mesmo que não caibo em mim.
Os anúncios e os avisos chegam, como telegramas encomendados.
Gozo por antecipação, como me preparando, para nada de nada esquecer, e viver plena aproveitando.
A medida minha transborda e tropeço, tropeço de ternura e alegria, não não tropeço afinal..antes me sinto a voar.
Então com os avisos digeridos, acordo hoje para o dia. Sabendo que ia ser assim.
Acordo contente, e receptiva de braços todos abertos. Venham os presentes, porque eu quero mesmo recebê-los....
Dia do Pai + Dia de Lua Maior + Véspera de Equinócio + Sol que promete brilhar na subida da temperatura...
Como posso não estar contente e cheia de tanto festejo num só dia? Agradecendo e vivendo, ou vivendo e agradecendo...desde logo. Viva me sinto de tanta vida à minha volta.
Fui para a praia, luz solta, em nada contida. O mar em chão azul que varre a areia, as ondas estão descansadas. O cheiro que estava guardado daquela praia desde o Verão..bebo cerveja e rio-me, entrego.
Volto para casa, com um fito: vou então procurar a Lua.
O céu estava desenhado, como se um cenário fosse, estrelas por todo o lado suspensas que aplaudem, e eu olho-a, A Lua Maior majestosa e segura.
Estou aqui para que me vejas, parece dizer-me em segredo. A infinitude da Lua, posta em mim naquele momento.
Tem dias assim que nos sentimos imortais, porque perpétuamos em sentimento a beleza das coisas simples.
Tem dias que nascem para nos mostrar que a alegria nos faz maiores.
Festejo a vida, que me acolhe num abraço sem fim.
Catarina Hipólito Raposo