sábado, 15 de janeiro de 2011

CATARINA SAYS...



A LUA SEMPRE DECIDIU MUITO DO QUE SE PASSA NA TERRA. AS FASES DENUNCIAM-LHE AS INTENÇÕES.
today i stop the world - he said.
take me to the moon - she said.
a lua. não falha. mexe. não falha nunca. vem sempre. mesmo que escondida, a querer que a veja, sem saber que quer. dela não dependem as nuvens ou a cor do céu. mexe nas marés, nas colheitas, nos índios, nas mães futuras que esperam contentes. guardo-a sempre, rente, a mim, e também a ti, que a queres como eu.
um dia vamos? vamos.
silêncio da lua que me remete a um respeito que respeito sempre. impõe-se segura, cheia, ou em fases noutras que fazem parte. lua feminina, discreta, porque nada mais precisa de mostrar ou provar. é o que é. e eu, rendo-me, eufórica por dentro, à sua evidência.
Catarina Hipólito Raposo