sábado, 20 de fevereiro de 2010

SÓ EU SEI POR QUE NÃO FIQUEI EM CASA

Acabei de chegar a casa, vindo da Manifestação pela Família.
Milhares e milhares e milhares de pessoas, concentraram-se na Rotunda, e marcharam, ao longo da Avenida, até aos Restauradores. O ambiente foi de serena mas firme convicção nos valores que ali se defendiam. Assim, vi e ouvi muita alegria, destacando a demonstrada por saudáveis e dinâmicos jovens, na defesa da Família e da Vida. Tudo feito com empenho e generosidade. Gostei ainda de ver muitas das principais Famílias de Portugal, marcando presença, com várias das suas gerações.
Recordei lá, intimamente e com amigos, não sem alguma emoção, as saudosas, e já históricas, Manifestações do 1.º de Dezembro — onde celebrávamos a Restauração da Independência Nacional de 1640 —, as quais tinham o mesmo itinerário e — acima de tudo — o mesmo espírito.
Cheira-me que os me(r)dia não darão notícias sobre esta grandiosa jornada, pois o silêncio continua a ser a estratégia usada, pelo sistema, para tentar vencer os espontâneos movimentos que surgem, na sociedade civil, para lutar pelos eternos valores de sempre.
Família é Futuro!
Viva Portugal!