quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESCLARECIMENTO À NAVEGAÇÃO

Pedem-me, uns, que instale caixas-de-comentários; e, convidam-me, outros, a comentar em blogues alheios. Já disse, mas repito, com todo o gosto, até porque tenho muitos novos leitores que ainda não conhecem as regras desta taberna lisboeta:
Não abro caixas-de-comentários no Eternas Saudades do Futuro, devido a não ter tempo que me possibilite responder a todos com a atenção que cada um merece (sei do que falo, pois, quando permiti a participação de comentadores — no dia em que o blogue completou 1 ano —, tive dezenas de leitores a expressarem-se, aqui, em poucas horas).
Em consequência, não faço comentários nas caixas de outros blogues, na medida em que, não oferecendo esta casa lusitana a hipótese de retribuição, não seria justo, na minha perspectiva, irmos a jogo em desigualdade de oportunidades (como não há regra sem excepção, diga-se — de passagem — que comento apenas no blogue colectivo de que sou membro).
Espero, com esta mensagem, ter feito o esclarecimento definitivo desta matéria. (Quando me reformar, abro as tão requeridas caixas-de comentários...)