domingo, 13 de julho de 2008

NOSTALGIA DO PASSADO

Bons olhos vejam o Pedro Guedes regressar em força com o seu Último Reduto, e logo para se sintonizar comigo no que toca a memórias de um fim-de-semana musical de 1985, em Cascais, onde, sem nos conhecermos ainda, ambos estivemos. De facto, após o concerto de sexta-feira, dos alemães Propaganda, assisti igualmente no Sábado a essa inolvidável actuação de Lloyd Cole & The Commotions. Diga-se que estes regressaram no ano seguinte, ao mesmo Pavilhão do Dramático de Cascais, para darem — aí sim! — um dos mais cativantes espectáculos que presenciei até hoje. Perturbante sinal de que vou para velho é que não consigo recordar-me do concerto dos Heróis do Mar (de quem eu era ferveroso fã à época), nem lembrar-me da banda que abriu a noite de Sábado (teriam sido os Delfins, muito em início de carreira?). Quanto ao resto, lembro-me bem da minha companhia na dupla jornada, o que já é qualquer coisa...