segunda-feira, 16 de julho de 2007

DE MÃO CHEIA

Passo a apresentar cinco blogues, de outras tantas Senhoras, que se foram infiltrando e se instalaram definitivamente neste meu mundo de leituras diárias on-line. A coisa é de tal maneira que já não passo um dia sem as ir espreitar (salvo seja). Também fica aqui bem dizer que não conheço nenhuma (que eu saiba) e que apenas com uma delas troco uma vaguíssima correspondência electrónica (a tal excepção aos meus princípios). Serem cinco agrada-me, pois o coincidir com o número de dedos da mão confere uma força orgânica ao conjunto. Nem imagino muito bem estas Autoras sentadas à mesma mesa, mas sempre tive um ponto-de-vista muito alternativo sobre as sinergias sociais, e, por isso, assim as agrupo (e, não, não são as minhas quotas). Cometerei ainda o derradeiro erro — para os cânones do culturalmente correcto (mais sinistro ainda que o politicamente correcto) — de não as classificar, nem com uma só palavra. Aqui vai disto: Charlotte, Miss Pearls, Sai Si Si, Ver, Zazie.