quarta-feira, 9 de maio de 2007

DE PEQUENINO SE TORCE O PEPINO!

"A Nossa História": Ateliers de Expressão Artística orientados por Graça Moncada [para crianças dos 5 aos 12 anos]
08/05/2007
Tendo como inspiração a História de Portugal, estes ateliers são vocacionados para levar crianças e jovens a desenvolverem trabalhos de expressão plástica a partir de personagens, factos ou episódios históricos portugueses, apresentados em sequência cronológica ou não.
Após a recepção dos participantes, os primeiros minutos destinam-se a uma introdução teórica sobre o tema escolhido. De seguida, através da realização de trabalhos criativos, vão interiorizar o tema, fixando-o em imagens. Este processo criativo passa pela experimentação de diversos suportes, materiais e técnicas – desenho, pintura, colagem e objectos tridimensionais –, estimulando nas crianças e jovens a expressão própria e a introdução à compreensão da arte. Dependendo do tema escolhido e do número de inscrições, alguns ateliers vão ser de continuidade, desenvolvendo-se o trabalho por várias sessões. Cada sessão tem a duração de 2 horas.
Aos Sábados, de Maio a Julho, entre as 11h00 e as 13h00; mínimo 10, máximo 20 crianças. Preço por sessão: 7€ para sócios / 8€ para não sócios.
Marcações pelo telefone 21 324 14 70 (Fax 21 346 07 54) ou através de ateliersnaship@ship.pt.